quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O paradoxo humano entre a felicidade e a riqueza permeia a miserabilidade social Estar em uma situação financeira extremamente confortável, portador de um emprego estável e prospero e ter bens materiais de alta qualidade. Aparentemente, é a vida que toda e qualquer pessoa aspiraria para seu futuro. Não obstante, questionamentos básicos, tais como a realização profissional e o prazer com que se realiza determinada atividade não são levados em conta quando se caracteriza uma pessoa como “feliz”.

A conturbada decisão da escolha do curso universitário, objeto de ambição de grande parte da juventude pré-vestibulanda, é o grande primeiro passo em busca da felicidade profissional. Inserir-se num ambiente agradável, em que se sinta prazer de estudar e tornar-se um grande profissional e, por conseguinte, garantir uma vida econômico-social é estar vivenciando a felicidade, presenciando-a. Como garantiu Stephen Kanits na revista VEJA, a felicidade não é um estado fixo, mas sim uma dinâmica contínua.

Toda via garantir riquezas materiais não é fator determinante à felicidade, assim como sua ausência poderá acarretar sua impossibilidade. Buscar o ponto de equilíbrio entre ambas as partes, e sentir-se realizado em diversos âmbitos correlacionados fará exacerbar interiormente a sensação de felicidade. Atingir aspectos emocionais, seu respectivo equilíbrio só catalisará o tal dinamismo do processo de ser feliz.

Alcançar a felicidade requer uma estabilidade omnipotente    , atingindo desde aspectos financeiros às vertentes emocionais. Alcançar o dinamismo  citado por Kanits, requer preparo e esforço, sendo estes forças imprescindíveis à felicidade.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curiosidadees!

 Algumas Curiosidades pra vocês:


1.    Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.
- (Não parece valer a pena.)

2. Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.
- (Agora sim!)

3. O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.
- (Uau!Show!)

4. O orgasmo de um porco dura 30 minutos.
- (Na minha próxima vida, quero ser um porco!)

5. Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.
- (Ainda não consegui esquecer o porco)

   6. Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora. 
- (Não tente isso em casa; talvez no trabalho!) 
 
7. O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça. 
- (?Querida, cheguei! O que é is…..?) 
 
8. A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol. 
- (Trinta minutos…que porco sortudo! Dá pra imaginar?) 
 
9. O bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas. 
- (O que é que pode haver de tão saboroso no fundo de um rio?) 
 
10. Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia. 
- (Ainda prefiro ser um porco na minha próxima vida…qualidade é melhor que quantidade!) 
 
11. As borboletas sentem o gosto com os pés. 
- (Oo q lol) 
 
12. O músculo mais forte do corpo é a língua. 
- (Hmmmmmm…) 
 
13. Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas. 
- (E se a pessoa for ambidestra?) 
 
14. Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular. 
- (E é melhor que seja assim!) 
 
15. A urina dos gatos brilha quando exposta a luz negra. 
- (what a hell!! E alguém foi pago para descobrir isso?!) 
 
16. O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro. 
- (Conheço gente assim) 
 
17. Estrelas-do-mar não têm cérebros. 
- (Se identificou?) 
 
18. Ursos polares são canhotos. 
- (Se eles começarem a usar o outro lado, viverão mais) 
 
19. Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer. 
- (E aquele porco???)

sábado, 9 de outubro de 2010

Ae Galera, pra aqueles que pensam que o candidato José Serra merece seu voto, procurem se informar mais a seu respeito. Propagandas da mídia televisiva nem sempre mostra tudo. Assistam esse vídeo, procurem mais, VOTEM CONCIENTES E AJUDEM O PAÍS!!
 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nobel de Física vai para estudo do grafeno, material semicondutor

Andre Geim e Konstantin Novoselov trabalham no Reino Unido.
Chips de grafeno poderão viabilizar nova geração de computadores.

 

Andre Geim e Konstantin Novoselov receberam o prêmio Nobel de Física de 2010 por experimentos inovadores com grafeno, um novo material mais forte que diamante, condutor de calor e, misturado com plástico, superflexível. Curiosamente, Geim também tem no currículo um prêmio Ig Nobel, obtido em 2000, por usar campos magnéticos para viabilizar a levitação de um sapo.

Como material, o grafeno completamente novo – não só o mais fino já obtido, como também o mais resistente. Como condutor de eletricidade, é tão bom quanto cobre. Como condutor de calor é melhor do que qualquer outro material. É quase completamente transparente, mas ao mesmo tão denso que nem mesmo hélio, o menor dos átomos de gás, pode passar por ele.
Uma ampla variedade de aplicações práticas é possível com a exploração das propriedades do grafeno, como a criação de novos materiais e a produção de componentes eletrônicos inovadores. Por exemplo, os cientistas estimam que semicondutores de grafeno serão muito mais rápidos do que os de silício, viabilizando o desenvolvimento de computadores ainda mais eficientes.
Uma vez que é praticamente transparente e um ótimo condutor, o grafeno é adequado para telas touch screen, painéis de luz e até mesmo células para captação de energia solar.
Quando misturado com plástico, o grafeno o transforma em condutor de eletricidade e o torna mais resistente ao calor e mecanicamente robusto. A resiliência – propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica – pode ser aproveitada em novos materiais derivados, que sejam finos, elásticos e superleves. No futuro, satélites, aeronaves e automóveis podem ser construídos com esses materiais compostos.
O primeiro Nobel de Física foi concedido em 1901 para Wilhelm Röntgen por sua descoberta dos raios X. Desde então, foram 103 prêmios e 187 cientistas receberam a homenagem.