Ae galera, a pedidos vou postar o link de download de um programa (GetDataBack), utilizado para recuperar arquivos ja deletados de seu PC!
Obs: a chance de conseguir recuperar determinado arquivo diminui a medida que aumenta o tempo que ele foi excluido, logo, não há garantias de sucesso!
Mas, no desespero, não custa tentar!
Link:
(NTFS) : http://www.baixaki.com.br/site/dwnld19038.htm
(FAT) : http://www.baixaki.com.br/site/dwnld19039.htm
terça-feira, 31 de agosto de 2010
sábado, 28 de agosto de 2010
Pérolas do vestibular. A situação ta FEIA!
Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Será que foi morto por tentar vende-lo)
O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro. (Ah! por isso surgiu o iluminismo e depois ninguém mais teve idéias?)
O vento é uma imensa quantidade de ar. (Aff, eu pensava que era um sopro das arvores.)
O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Deve ser algum grupo afiliado ao MST. )
Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.(É verdade por que depois que morre é que se vive melhor. Eita Celebro!!!)
Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (Por isso é que existe a democracia para ser governada por um ditador… Vixe essa foi F…)
O problema fundamental do terceiro mundo é super abundância de necessidades. (O animal que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)
O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.(Correto, nessa epoca não conhecida existia homen bomba que explodia a bomba e não morria)
A principal função da raiz é se enterrar. (Como!)
A Igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. (Pra quem??? E de quem é a culpa???.)
O sol nos dá luz, calor e turistas. (E onde não tem sol não tem turistas…).
As aves têm na boca um dente chamado bico. (O tal dente é o de cima ou debaixo.)
A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (Misericórdia Senhor.)
Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso. (Entendeu né? Todo discurso de político é uma Lenda.)
A harpa é uma asa que toca. (E o que é um Trombone de Vara…)
A febre amarela foi trazida da China por Marco Pólo. (Se Marco Pólo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha, dos índios… )
Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes. (Deve ter se auto-observado para chegar a tal conclusão)
O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Ai que susto! Pensei que ele também parava.)
Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Será que alguém da familia dele, teve esse destino?)
A insônia consiste em dormir ao contrário. (Esplêndido. Morre é viver ao contrário, não é?)
A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais. (Puta merda… Esse trabalha na firma do pai que faz edifícios horizontais)
A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. (Mentira, porque ninguém me disse isso antes…)
O Chile é um país muito alto e magro. (Já a China é um país baixo, gordo e dos olhos puxados!)
As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. (Por isso estão vivas até hoje, não?.)
O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. (A Confissão seria o sabonete, a moringa com a Água Benta o chuveiro…)
Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam. (Pensando bem, não é má idéia. O difícil é convencer as pessoas).
A prosopopéia é o começo de uma epopéia. (E uma Centopéia deve ser 100 Epopéias.)
Os crustáceos fora d’água respiram como podem. (Inteligente).
As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite. (Era melhor não ter escrito nada! )
Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (Já os Xifópagos são indivíduos bi-sexuais…)
As glândulas salivares só trabalham quando agente tem vontade de cuspir. (Esse daria um bom médico… se nascesse uma 10vs e mudasse de celebro)
A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos. (Encontrada a cura da cegueira…)
Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia. (Como é que é?!?!?!)
O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas. (O Tráfico de Drogas e o crime organizado também são S.A’s.)
A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. (O Plano de Saúde só serve para quando você está doente, não é?)
O Ateísmo é uma religião anônima. (Da choice animal, é a S.A. de Deus…. )
A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos. (O medo do professor é descobrir que um quadrúpe desses foi seu meu aluno…)
O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo. (Mede aê e depois quanto tem…)
Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto. (Isso é verdade….)
Caractere sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais. (Agora, imagine a aparência de uma prostituta depois de 15a 20 anos de “Modificações Morfológicas”.)
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Médicos argentinos removem com sucesso tumor de 23 quilos
Cirurgia foi realizada no Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora.
Paciente de 54 anos apresentava neoplasia no útero
Médico da equipe de cirurgia ginecológica do Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires, mostra tumor de 23 quilos removido do útero de uma paciente de 54 anos de idade na terça-feira (24).
Há dois anos, uma equipe médica do hospital Jabal Amel, na cidade libanesa de Tiro, extraiu um tumor benigno de 18 quilos do útero de uma mulher de 45 anos.
A operação durou duas horas e meia.
O tumor estava crescendo havia dez anos.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
UFS - Inscrições Abertas!
Atenção Galera !
Inscrições da UFS estão abertas!
Inscrições da UFS estão abertas!
PROCESSO SELETIVO 2011-INSCRIÇÕES ABERTAS |
| Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011 (PSS 2ª Série, PSS 3ª Série e PS Geral). Clique aqui |
sábado, 21 de agosto de 2010
Erros Comuns em Redações
Galera, todos sabemos que a redação tem um enorme peso no ENEM.
Para que todos possam fazer uma boa redação, é necessário prática, produzir um bom texto não é um dom divino ou espiritual. Realmente, escrever e ler muito, estar atento as atualidades é imprescindivel.
Ae vai algumas dicas que poderão ajudar vocês em suas redações:
Para que todos possam fazer uma boa redação, é necessário prática, produzir um bom texto não é um dom divino ou espiritual. Realmente, escrever e ler muito, estar atento as atualidades é imprescindivel.
Ae vai algumas dicas que poderão ajudar vocês em suas redações:
- 1) Para “mim” fazer: o “mim” não faz, porque não pode ser sujeito. A não ser para índio... e ainda assim é cultura oral de um povo que tem outra língua materna e aprendeu o português precariamente depois.
- 2) “Há” cinco anos “atrás”: há e atrás indicam passado na frase. Dessa forma deve-se usar apenas “há cinco anos” ou “cinco anos atrás”.
Isso é quase como dizer que se vai subir para cima ou descer para baixo.
- 3) Venda “à” prazo: não se usa o acento grave antes de palavra masculina, a não ser que esteja subentendida à moda.
Lembrem que a crase é a junção da preposição "a" mais o artigo feminino "a"... e prazo é palavra que só poder vir com artigo masculino.
- 4) Todos somos “cidadões”: o plural de cidadão é cidadãos.
ooooh cidadão, presta atenção, cidadãos tem que ter informação!
- 5) Entre “eu” e você: Depois da preposição, usa-se mim ou ti.
a - antes - após - até - com - contra - de - desde - em - entre - para - per - perante - por - sem - sob - sobre - trás. Essas sãos as preposições
- 6) Que “seje” eterno: o subjuntivo de ser e estar é seja e esteja.
Tem certas palavras que não vão para o masculino, são neutras.
- 7) Ela é “de” menor: neste caso o “de” não existe.
Na verdade o "de" existe... Ele só não vai aqui, muito mais claro você falar que alguém é menor, pelo contexto as pessoas vão entender que não se trata do tamanho. - 8) Creio “de” que: não se usa a preposição “de” antes de qualquer “que”.
Outra vez uma preposição fora de lugar, a preposição é o termo que liga substantivo a substantivo, verbo a substantivo, substantivo a verbo, adjetivo a substantivo, advérbio a substantivo, esse tipo de classe de palavra. Uma preposição nunca vai ligar um verbo a um pronome relativo, a outro verbo ou a uma conjunção.
- 9) Ela veio, “mais” você, não: usa-se neste caso o “mas”, conjunção, que indica restrição, ressalva.
Tem que tomar cuidado com palavras parônimas, ou seja, palavras com a escrita parecida, mas com significados diferentes. Existem mais palavras assim do que você imagina.
- 10) Falo alto porque você “houve” mal: neste caso o houve é pretérito do verbo haver (existência), ao se referir à audição usa-se “ouve”.
Mais um caso de parônomia, não houve ainda pessoa que descobrisse uma regra para esse evento da linguagem, então nós aprendemos ouvindo e assimilando. O que a gente ouve pode ser aproveitado para nosso aprendizado, não importando o contexto.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Reforma Ortográfica
Como é de conhecimento de todos nós vestibulandos, a língua portuguesa passou por uma reforma ortográfica, no intuito de aproximar relações com nações que também adotam o português como língua oficial.
Para ajudar na hora da prova, tanto de Português, quanto no próprio processo de criação dissertativa, deixo a seguir um link com as principais mudanças na norma culta da língua
Link: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL936903-5604,00-IMPRIMA+O+GUIA+DA+REFORMA+ORTOGRAFICA.html
Para ajudar na hora da prova, tanto de Português, quanto no próprio processo de criação dissertativa, deixo a seguir um link com as principais mudanças na norma culta da língua
Link: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL936903-5604,00-IMPRIMA+O+GUIA+DA+REFORMA+ORTOGRAFICA.html
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Data dos Vestibulares para Você se Guiar
Ae galera, todos sabemos da confusão que é para conseguir prestar varios vestibulares.
Para tentar nortear um pouco em relação a data de alguns vestibulares, vou postar as datas dos mesmos:
UFBA - (Universidade Federal da Bahia) 1ª Fase:
14 e 15/11 Provas da 1ª fase (apenas CPL). Comparecer às 7h30min elevar
documento correto e material.
2ª Fase:
12 a 17/12 Provas da 2ª fase (apenas CPL). Comparecer às 7h30min e levar
documento correto e material
UFPB - (Universidade Federal da Paraíba) A aplicação das provas, prevista para os dias 21 e 22 de novembro (PSS 1 e PSS 2)
e 19 e 20 de dezembro (PSS 3) do corrente ano, ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de
2010 (PSS 1 e PSS 2), e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2011 (PSS 3).
UFS - (Universidade Federal de Sergipe) vai ocorrer de 5 a 8 de dezembro de 2010
Nota: A UFCG ( Universidade Federal de Campina Grande) utilizará o ENEM como metodo avaliativo para ingresso nos cursos.
Para tentar nortear um pouco em relação a data de alguns vestibulares, vou postar as datas dos mesmos:
UFBA - (Universidade Federal da Bahia) 1ª Fase:
14 e 15/11 Provas da 1ª fase (apenas CPL). Comparecer às 7h30min elevar
documento correto e material.
2ª Fase:
12 a 17/12 Provas da 2ª fase (apenas CPL). Comparecer às 7h30min e levar
documento correto e material
UFPB - (Universidade Federal da Paraíba) A aplicação das provas, prevista para os dias 21 e 22 de novembro (PSS 1 e PSS 2)
e 19 e 20 de dezembro (PSS 3) do corrente ano, ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de
2010 (PSS 1 e PSS 2), e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2011 (PSS 3).
UFS - (Universidade Federal de Sergipe) vai ocorrer de 5 a 8 de dezembro de 2010
Nota: A UFCG ( Universidade Federal de Campina Grande) utilizará o ENEM como metodo avaliativo para ingresso nos cursos.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Lei Impede Uso de Piercing e Tatuagens
Projeto que tramita em Brasília tem como meta proibir uso de piercings e tatuagens em menores de 18 anos.
Projeto que tramita em Brasília tem como meta proibir uso de piercings e tatuagens em menores de 18 anos.
O deputado estadual Neuton Lima ( PFL- SP) colocou em tramitação o projeto de lei que viria proibir a utilização de piercings e/ou tatuagens em menores de 18 anos. Segundo o deputado, o projeto preza pela segurança do menor, que segundo ele não tem consciência dos riscos que poderiam vir causar a utilização de tais acessórios.
O foco principal do projeto do deputado esta nas reações alérgicas e transmissões de doenças que poderiam ser adquiridas no processo de implantação e confecção de piercings e tatuagens, respectivamente.
O projeto teve repercussão ambígua em âmbito nacional. Os que compõem o lado que apóia o deputado utilizam de seus mesmos argumentos, acrescentando a falta de profissionalismo e responsabilidade por parte dos profissionais incubidos da colocação tanto de piercings como tatuagens e asseguram que tal medida virá como medida de solução e/ou prevenção de possíveis futuros problemas.
A repercussão contrária ao projeto fundamenta-se na própria dualidade dos deputados brasileiros. Ao afirmar que os adolescentes, menores de 18 anos, não têm consciência suficiente para colocar piercings e/ou tatuagens, entram em contradição, pois os mesmos lutam pela diminuição da maioridade eleitoral para 16 anos. Daí questiona-se se um jovem que não tem consciência para adquirir um novo acessório ao seu corpo terá a mesma para decidir o futuro de seu país.
Ambos os lados tem fundamentos para questionar-se, todavia, projetos que visassem melhorias em âmbitos econômico/sociais seriam de melhor aproveitamento a nação brasileira. Cabe aos deputados e senadores decidir o destino do projeto de lei.
O foco principal do projeto do deputado esta nas reações alérgicas e transmissões de doenças que poderiam ser adquiridas no processo de implantação e confecção de piercings e tatuagens, respectivamente.
O projeto teve repercussão ambígua em âmbito nacional. Os que compõem o lado que apóia o deputado utilizam de seus mesmos argumentos, acrescentando a falta de profissionalismo e responsabilidade por parte dos profissionais incubidos da colocação tanto de piercings como tatuagens e asseguram que tal medida virá como medida de solução e/ou prevenção de possíveis futuros problemas.
A repercussão contrária ao projeto fundamenta-se na própria dualidade dos deputados brasileiros. Ao afirmar que os adolescentes, menores de 18 anos, não têm consciência suficiente para colocar piercings e/ou tatuagens, entram em contradição, pois os mesmos lutam pela diminuição da maioridade eleitoral para 16 anos. Daí questiona-se se um jovem que não tem consciência para adquirir um novo acessório ao seu corpo terá a mesma para decidir o futuro de seu país.
Ambos os lados tem fundamentos para questionar-se, todavia, projetos que visassem melhorias em âmbitos econômico/sociais seriam de melhor aproveitamento a nação brasileira. Cabe aos deputados e senadores decidir o destino do projeto de lei.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Suporte de Estudo Relacionado ao Link Abaixo
Ae Galera!
Inscrições da UFBA (Universidade Federal da Bahia) estão abertas!
As mesmas permanecerão até o dia 22 de Agosto.
As inscrições são feitas pelo site da Universidade( Clique Aqui) ou nas instituições também relacionadas no site.
Inscrições da UFBA (Universidade Federal da Bahia) estão abertas!
As mesmas permanecerão até o dia 22 de Agosto.
As inscrições são feitas pelo site da Universidade( Clique Aqui) ou nas instituições também relacionadas no site.
domingo, 15 de agosto de 2010
ENEM
Como é do interesse de todos os estudantes, aqui vai algumas dicas:
O Enem é um exame individual, optativo, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu principal objetivo é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame.
O modelo de avaliação adotado pelo Enem foi desenvolvido com base na avaliação das estruturas mentais com as quais construímos continuamente o conhecimento, e não apenas na memória, que, mesmo tendo importância fundamental, não pode ser o único elemento de compreensão do mundo.
Enquanto os vestibulares costumam promover uma excessiva valorização dos conteúdos em si, a prova do Enem é interdisciplinar e contextualizada, colocando o estudante diante de situações-problemas e pedindo que, mais do que saber conceitos, ele saiba aplicá-los.
O Enem não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações, e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a "saber como fazer". Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões.
Vale todaa preparaça, estude muito, links de assuntos e provas virão a ser postadas.
Paciência é fundamental, afinal, sao 180 questões mais uma redação.
O Enem é um exame individual, optativo, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu principal objetivo é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame.
O modelo de avaliação adotado pelo Enem foi desenvolvido com base na avaliação das estruturas mentais com as quais construímos continuamente o conhecimento, e não apenas na memória, que, mesmo tendo importância fundamental, não pode ser o único elemento de compreensão do mundo.
Enquanto os vestibulares costumam promover uma excessiva valorização dos conteúdos em si, a prova do Enem é interdisciplinar e contextualizada, colocando o estudante diante de situações-problemas e pedindo que, mais do que saber conceitos, ele saiba aplicá-los.
O Enem não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações, e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a "saber como fazer". Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões.
Vale todaa preparaça, estude muito, links de assuntos e provas virão a ser postadas.
Paciência é fundamental, afinal, sao 180 questões mais uma redação.
Intuito
Este blog foi criado com a intençao, de ajudá-los em ramos estudantis e/ou tecnologicos.
As postagens serão feitas em pouco intervalo de tempo, e pedidos poderão serem feitos por meio de comentários! Qualquer link para download, opiniao sobre determinado assunto, resumo de algo. O Blog na se restringirá a somente uma área, todo e qualquer pedido terá sua resposta, nao garantindo sucesso, porém esforço.
Vejamos até onde conseguiremos ir ;D
As postagens serão feitas em pouco intervalo de tempo, e pedidos poderão serem feitos por meio de comentários! Qualquer link para download, opiniao sobre determinado assunto, resumo de algo. O Blog na se restringirá a somente uma área, todo e qualquer pedido terá sua resposta, nao garantindo sucesso, porém esforço.
Vejamos até onde conseguiremos ir ;D
Assinar:
Postagens (Atom)
