quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ENEM

Ae galera, ENEM depois de amanhã já!

Eis alguns possiveis temas para a redação do ENEM:

- Energias alternativas:o que fazer quando o petróleo acabar?
- Urbanização do Brasil:conseqüências e características das cidades
- Metrópoles:impactos ambientais da urbanização
- Questão habitacional:urbanização mundial se acelera
- Pedágio urbano:recurso já é usado em várias cidades do mundo
- Megacidades:centros urbanos ultrapassam os 10 milhões de habitantes
- Trânsito:problemas atingem grandes cidades
- Fome x obesidade:a questão alimentar
- Democracia:vantagens e obstáculos
- Coronelismo na atualidade:mandonismo local tem origem no Brasil Colônia
- Cidadania:o que é, como se faz
- Participação política e cidadania
- Poluição sonora:quando o som vira barulho
- Lixo:tipos e o problema do lixo urbano
- Aquecimento global:mudanças climáticas afetam vida no planeta
- Desenvolvimento sustentável
- Grafite:uma forma de arte pública
- Arte ou artesanato?
- Genética:como as pesquisas genéticas estão presentes no cotidiano
- Distúrbios de imagem
- Mídia e alienação
- 60 anos da televisão no Brasil
- O papel da mulher na sociedade contemporânea
- Água:um bem finito
- Deficiência física/mental no Brasil x inclusão social
- Calamidades naturais:uma resposta da natureza ao homem
- Bioética:por que a vida merece ser respeitada
- Consumismo:o grande vilão no aumento do lixo eletrônico
- Igualdade de gêneros
- Cidadania:princípio para o fim à corrupção
- Eleições:a manifestação popular na construção da história brasileira
- Igualdade de gênero e violência contra a mulher, um paradoxo social
- Inclusão digital
O relatório do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para 2010, divulgado nesta quinta-feira (4), mostra o Brasil na 73ª posição entre 169 países. Os cinco primeiros colocados são, pela ordem, Noruega, Austrália Nova Zelândia, Estados Unidos e Irlanda. O cinco últimos são Zimbábue, República Democrática do Congo, Níger, Mali e Burkina Faso.
Como neste ano o IDH sofreu mudanças metodológicas, não é possível comparar a posição do Brasil com as de anos anteriores.


  • Brasil é o 11º no ranking do IDH da América Latina
Mas, para se obter uma base de comparação, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) recalculou os dados brasileiros dos últimos dez anos com base na nova metodologia.
Por esse recálculo, o Brasil ganharia quatro posições e registraria crescimento de 0,8% no índice.  Em 2010, com a nova metodologia, o IDH brasileiro foi de 0,699, numa escala de 0 a 1. Em 2009, com a metodologia antiga, o Brasil ocupava a 75ª posição no ranking, com IDH de 0,813.
Segundo o relatório deste ano, o IDH do Brasil apresenta "tendência de crescimento sustentado ao longo dos anos".
Mesmo com a adoção da nova metodologia, o Brasil continua situado entre os países de alto desenvolvimento humano, como em 2009.
De acordo com o relatório, o rendimento anual dos brasileiros é de US$ 10.607, e a expectativa de vida, de 72,9 anos. A escolaridade é de 7,2 anos de estudo, e a expectativa de vida escolar é de 13,8 anos.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O paradoxo humano entre a felicidade e a riqueza permeia a miserabilidade social Estar em uma situação financeira extremamente confortável, portador de um emprego estável e prospero e ter bens materiais de alta qualidade. Aparentemente, é a vida que toda e qualquer pessoa aspiraria para seu futuro. Não obstante, questionamentos básicos, tais como a realização profissional e o prazer com que se realiza determinada atividade não são levados em conta quando se caracteriza uma pessoa como “feliz”.

A conturbada decisão da escolha do curso universitário, objeto de ambição de grande parte da juventude pré-vestibulanda, é o grande primeiro passo em busca da felicidade profissional. Inserir-se num ambiente agradável, em que se sinta prazer de estudar e tornar-se um grande profissional e, por conseguinte, garantir uma vida econômico-social é estar vivenciando a felicidade, presenciando-a. Como garantiu Stephen Kanits na revista VEJA, a felicidade não é um estado fixo, mas sim uma dinâmica contínua.

Toda via garantir riquezas materiais não é fator determinante à felicidade, assim como sua ausência poderá acarretar sua impossibilidade. Buscar o ponto de equilíbrio entre ambas as partes, e sentir-se realizado em diversos âmbitos correlacionados fará exacerbar interiormente a sensação de felicidade. Atingir aspectos emocionais, seu respectivo equilíbrio só catalisará o tal dinamismo do processo de ser feliz.

Alcançar a felicidade requer uma estabilidade omnipotente    , atingindo desde aspectos financeiros às vertentes emocionais. Alcançar o dinamismo  citado por Kanits, requer preparo e esforço, sendo estes forças imprescindíveis à felicidade.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curiosidadees!

 Algumas Curiosidades pra vocês:


1.    Se você ficar gritando por 8 anos, 7 meses e cinco dias, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.
- (Não parece valer a pena.)

2. Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.
- (Agora sim!)

3. O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros.
- (Uau!Show!)

4. O orgasmo de um porco dura 30 minutos.
- (Na minha próxima vida, quero ser um porco!)

5. Uma barata pode sobreviver 9 dias sem sua cabeça até morrer de fome.
- (Ainda não consegui esquecer o porco)

   6. Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora. 
- (Não tente isso em casa; talvez no trabalho!) 
 
7. O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça. 
- (?Querida, cheguei! O que é is…..?) 
 
8. A pulga pode pular até 350 vezes o comprimento do próprio corpo. É como se um homem pulasse a distância de um campo de futebol. 
- (Trinta minutos…que porco sortudo! Dá pra imaginar?) 
 
9. O bagre tem mais de 27 000 papilas gustativas. 
- (O que é que pode haver de tão saboroso no fundo de um rio?) 
 
10. Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia. 
- (Ainda prefiro ser um porco na minha próxima vida…qualidade é melhor que quantidade!) 
 
11. As borboletas sentem o gosto com os pés. 
- (Oo q lol) 
 
12. O músculo mais forte do corpo é a língua. 
- (Hmmmmmm…) 
 
13. Pessoas destras vivem em média 9 anos mais do que as canhotas. 
- (E se a pessoa for ambidestra?) 
 
14. Elefantes são os únicos animais que não conseguem pular. 
- (E é melhor que seja assim!) 
 
15. A urina dos gatos brilha quando exposta a luz negra. 
- (what a hell!! E alguém foi pago para descobrir isso?!) 
 
16. O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro. 
- (Conheço gente assim) 
 
17. Estrelas-do-mar não têm cérebros. 
- (Se identificou?) 
 
18. Ursos polares são canhotos. 
- (Se eles começarem a usar o outro lado, viverão mais) 
 
19. Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer. 
- (E aquele porco???)

sábado, 9 de outubro de 2010

Ae Galera, pra aqueles que pensam que o candidato José Serra merece seu voto, procurem se informar mais a seu respeito. Propagandas da mídia televisiva nem sempre mostra tudo. Assistam esse vídeo, procurem mais, VOTEM CONCIENTES E AJUDEM O PAÍS!!
 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nobel de Física vai para estudo do grafeno, material semicondutor

Andre Geim e Konstantin Novoselov trabalham no Reino Unido.
Chips de grafeno poderão viabilizar nova geração de computadores.

 

Andre Geim e Konstantin Novoselov receberam o prêmio Nobel de Física de 2010 por experimentos inovadores com grafeno, um novo material mais forte que diamante, condutor de calor e, misturado com plástico, superflexível. Curiosamente, Geim também tem no currículo um prêmio Ig Nobel, obtido em 2000, por usar campos magnéticos para viabilizar a levitação de um sapo.

Como material, o grafeno completamente novo – não só o mais fino já obtido, como também o mais resistente. Como condutor de eletricidade, é tão bom quanto cobre. Como condutor de calor é melhor do que qualquer outro material. É quase completamente transparente, mas ao mesmo tão denso que nem mesmo hélio, o menor dos átomos de gás, pode passar por ele.
Uma ampla variedade de aplicações práticas é possível com a exploração das propriedades do grafeno, como a criação de novos materiais e a produção de componentes eletrônicos inovadores. Por exemplo, os cientistas estimam que semicondutores de grafeno serão muito mais rápidos do que os de silício, viabilizando o desenvolvimento de computadores ainda mais eficientes.
Uma vez que é praticamente transparente e um ótimo condutor, o grafeno é adequado para telas touch screen, painéis de luz e até mesmo células para captação de energia solar.
Quando misturado com plástico, o grafeno o transforma em condutor de eletricidade e o torna mais resistente ao calor e mecanicamente robusto. A resiliência – propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica – pode ser aproveitada em novos materiais derivados, que sejam finos, elásticos e superleves. No futuro, satélites, aeronaves e automóveis podem ser construídos com esses materiais compostos.
O primeiro Nobel de Física foi concedido em 1901 para Wilhelm Röntgen por sua descoberta dos raios X. Desde então, foram 103 prêmios e 187 cientistas receberam a homenagem.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fique esperto e, proteja seu PC

>>>Desabitar Java



O Java é um plugin inseguro, falho, lento. Este colunista o mantém desativado durante a navegação porque entende que é mais fácil ativá-lo quando for absolutamente necessário do que correr riscos ao abrir cada página. Em três anos, a quantidade de vezes que o Java precisou ser ativado manualmente pode ser contada nos dedos de uma mão.
Se um plugin tem mais chances de ser acionado por criminosos do que por sites legítimos, por que mantê-lo ativado?

>>> Segurança em transferências online


Vulnerabilidades em navegadores podem servir como porta de entrada para pragas digitais no PC. Mas os criminosos podem usar muitas outras “portas” para infectar seu computador. Um exemplo comum: os e-mails falsos, fraudulentos, enviados justamente com o intuito de infectar sua máquina.
Nesse sentido, embora os navegadores possam contribuir para um ataque, eles não são o único fator. Mesmo que os navegadores fossem 100% seguros – que não é possível – ainda assim um vírus poderia se alojar no seu computador e capturar todas as informações da sua conta bancária. Isso porque o roubo de informações costuma estar ligado a erros de usuário e a pragas virtuais, e não exclusivamente a falhas nos navegadores.
No entanto, isso significa que, apesar das “imperfeições” na segurança dos navegadores, ainda é possível realizar transferências online, desde que você permaneça atento a golpes e evite-os. Os bancos ainda dispõem de recursos adicionais que podem proteger sua conta de um ataque web e, em alguns casos, é o próprio usuário que ignora a recomendação de segurança do banco e acaba cedendo todas as informações e senhas em uma página falsa ou em um e-mail fraudulento.
Usar serviços de banco pela internet será seguro com esses três navegadores ou com quaisquer outros. Vai depender, sim, da segurança do seu PC.


>>> Sem atualizações automáticas

"Recentemente o Mozila Firefox instalado no meu PC começou a travar. Isso aconteceu depois de uma instalação de segurança que ele baixou e eu instalei. Resolvi então desinstalar as atualizações automáticas do Firefox. O meu PC estará correndo algum risco com essas atualizações desinstaladas?"
Com certeza. Você não pode, de modo algum, desativar as atualizações automáticas para softwares com acesso direto e constante à internet, como comunicadores instantâneos, programas de e-mail (se usar), firewall, media player responsável por streaming, sistema operacional e, claro, navegador de internet.
Esses softwares ficam muito acessíveis pela rede e podem ser facilmente explorados caso alguma brecha seja encontrada. Manter o software atualizado é a sua única garantia de que as falhas conhecidas estão corrigidas e o seu nível de proteção é o maior possível.
Outros softwares que não acessam constantemente a internet também têm recursos de atualizações automáticas. Mesmo nesse caso é recomendado tentar sempre atualizar. A situação é ainda mais crítica com navegadores web, plugins e outros softwares de acesso à serviços de internet.
Não instalar as atualizações inutiliza todo o esforço rápido que a Mozilla realiza para manter os usuários do Firefox protegidos. É verdade que algumas atualizações causam problemas, principalmente de travamentos como foi falado – mas foi exatamente essa crítica que a coluna fez ao Firefox; o navegador tem perdido sua tradição de software estável, principalmente quando comparado ao Chrome.

sábado, 18 de setembro de 2010

Federal da Bahia vai reabrir inscrições para o vestibular 2011

 Novo período de inscrições começa em 27 de setembro. Valor da taxa é de R$ 100.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai reabrir as inscrições para o vestibular 2011 no período de 27 de setembro a 11 de outubro. O novo calendário é válido para os cursos de graduação nos campi de Salvador, Vitória da Conquista e Barreiras. Os candidatos devem se inscrever pelo site
As inscrições foram encerradas no dia 22 de agosto. Segundo a diretora do serviço de seleção da UFBA, Antonia Elisa Caló Oliveira , mais de 40 mil candidatos já se inscreveram, porém muitos estudantes ficaram de fora. "Resolvemos reabrir porque a demanda é grande. Recebemos dezenas de e-mails todos os dias e solicitações nos postos de atendimento", afirmou Antonia.
Durante o período de reabertura das inscrições, até o dia 11 de outubro, todos os candidatos, tanto os anteriormente inscritos como os recém-inscritos, poderão fazer alterações no requerimento de inscrição.
Os cursos e vagas oferecidos são os mesmos anteriormente oferecidos: 7.991 vagas para 113 graduações. A taxa de inscrição, no valor de R$ 100, deve ser paga até 13 de outubro.
As provas da primeira fase ocorrem em 14 e 15 de novembro, e a da segunda etapa serão aplicadas em 12 e 13 de dezembro.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Negativa ao "Tempo, esse devorador de coisas"

É imprescindível associar ao tempo a conexão do surgimento humano à contemporaneidade. A diversidade dos costumes é resultante desse processo evolutivo. Tudo que é vivenciado hoje partiu-se de lembranças provindas da antiguidade, de bases preestabelecidas, aperfeiçoadas ao longo dos anos.
A influência cultural é uma notável prova do papel solidificador do tempo. Todas as diferentes culturas existentes, e conseqüentes miscigenações entre elas, foram de alguma forma baseadas em fatos passados, seja ela na moda, culinária e/ou tecnologia. O decorrer do tempo não foi capaz de extinguir os marcos e influências históricas, que são relembrados constantemente em diferentes ambientes e para diversas finalidades.
Contrariar a importância do tempo, e seu papel solidificador torna-se incoerente a partir do momento em que se observa o constante evoluir do mundo e suas respectivas bases, provenientes em sua grande maioria do passado. É imprescindível uma idéia primordial para que haja evolução. Sendo assim o tempo faz de si fator fundamental para que possa evoluir e/ou aperfeiçoar fatos passados.
Conclui-se então que o tempo pode ser melhor classificado como solidificador da historia, como alicerce para novas experiências, para um constante e contínuo desenvolvimento, que se faz mais presente no cotidiano.

Japão apresenta novo modelo de robô humanoide para ajudar no trabalho

O 'atleta magrelo' mede 1,51 metro e pesa 39 quilos.
Ele fará tarefas mais pesadas.

 

Cientistas japoneses apresentaram nesta quarta-feira um novo modelo de robô humanoide para ajudar nas tarefas mais pesadas. Com altura de 1,51 metro e peso de 39 quilos, o HRP-4 é chamado pelos criadores de 'atleta magrelo' e irá ajudar o Japão que sofre com a redução do número de trabalhadores por conta da média de idade avançada dos cidadãos. (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Uso de redes sociais reduz desempenho acadêmico, diz estudo


Um estudo holandês vinculou o uso de redes sociais como o Facebook a um desempenho acadêmico inferior. O efeito seria consequência da forma como sites de redes sociais são usados: o usuário fica permanentemente conectado ou faz várias visitas diárias ao site enquanto realiza, simultaneamente, outras atividades.
A pesquisa, feita por Paul Kirschner, da Open University, na Holanda, foi publicada na revista científica Computers in Human Behaviour.
Ela questiona teorias atuais de que o cérebro do jovem moderno, moldado pela era digital, estaria adaptado a processar simultaneamente canais múltiplos de informação.
Kirschner sugere que, em comparação com estudantes que realizam uma tarefa de cada vez, os adeptos do multitasking (fazer várias atividades ao mesmo tempo) precisam de mais tempo para o aprendizado e cometem mais erros no processamento da informação.
Ele explica que o estudo é preliminar e precisa ser aprofundado. O pesquisador entrevistou 219 estudantes de uma universidade pública holandesa.
A análise dos dados revelou que usuários do Facebook apresentaram, em uma escala de um a quatro, uma nota média de 3,06. Os que não usavam a rede social tiveram desempenho 20% melhor, alcançando em média 3,82 pontos.
O estudo também concluiu que usuários do Facebook estudaram menos horas: entre uma e cinco horas por semana, em comparação com não usuários, que disseram estudar entre 11 e 15 horas por semana.
Ou seja, vamos nos desligar de orkut, facebook, twitter, formspring e nos dedicar mais aos estudos galera!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Uso excessivo de dispositivos digitais pode causar fadiga cerebral

Perde-se tempo de inatividade que ajuda a aprender e a memorizar.
Processar bombardeio de informações causa exaustão mental, diz estudo.

É uma hora da tarde numa quinta-feira e Dianne Bates, de 40 anos, alterna três telas. Ela ouve algumas músicas no iPod, digita um e-mail rápido em seu iPhone e volta sua atenção à TV de alta definição. Apenas mais um dia na academia de ginástica.
Enquanto Dianne faz tudo isso, ela também movimenta suas pernas rapidamente numa máquina de step, numa academia no centro da cidade. Ela não está sozinha. Em academias e qualquer outro lugar, as pessoas usam celulares e outros dispositivos eletrônicos para fazer de tudo – e como um confiável antídoto contra o tédio.
Os telefones celulares, que nos últimos anos se tornaram computadores completos com conexões com a internet de alta velocidade, permitem que as pessoas aliviem o tédio dos exercícios, a fila do supermercado, semáforos fechados ou pausas na conversa do jantar.
A tecnologia deixa a menor janela de tempo divertida, e potencialmente produtiva. Mas cientistas apontam a um efeito colateral inesperado: quando as pessoas mantêm seus cérebros ocupados com dados digitais, estão perdendo um tempo de inatividade que poderia fazer com que elas aprendessem melhor e se lembrassem de informações, ou pensassem em ideias novas.
Na Universidade da Califórnia, em São Francisco, cientistas descobriram que quando os ratos passam por uma experiência nova, como explorar uma área desconhecida, seus cérebros mostram novos padrões de atividade. É somente fazendo uma pausa na exploração, porém, que eles processam esses padrões de maneira a criar uma memória persistente da experiência.
“Quase com certeza, o tempo de inatividade deixa o cérebro repassar as experiências, solidificá-las e transformá-las em memórias permanentes em longo prazo”, diz Loren Frank, professor-assistente do departamento de fisiologia da universidade, onde se especializa em aprendizado e memória. Ele declarou acreditar que, quando o cérebro é constantemente estimulado, “você interrompe esse processo de aprendizado”.
Na Universidade de Michigan, um estudo descobriu que as pessoas aprendiam significativamente melhor após uma caminhada na natureza do que num denso ambiente urbano, sugerindo que processar um bombardeio de informações deixa as pessoas fatigadas.

Matt Richtel Do ‘New York Times’

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Passar no vestibular exige mais do que concentração e horas de estudo. Ingressar numa boa faculdade requer um planejamento sério para otimizar o tempo dedicado aos livros. Elaborar um plano de estudos, não acumular dúvidas e participar de atividades culturais no fim de semana podem ser boas alternativas para ter sucesso no vestibular. Conheça algumas dicas que podem fazer a diferença no resultado dos exames.

Cursinho

Fazer cursinho só vale a pena se você está disposto a freqüentar as aulas assiduamente e executar as tarefas propostas pelos professores. O simples fato de se matricular no cursinho não aprova ninguém. Assistir apenas as aulas mais interessantes também é um erro comum de alguns vestibulandos. Uma vez matriculado, o estudante deve acompanhar a grade de horários da instituição, ouvir conselhos dos orientadores e aproveitar os simulados para avaliar seu desempenho.
Muitos estudantes que apresentam ótimas colocações no vestibular nunca passaram por cursinho. Alguns são tão disciplinados que conseguem passar o dia estudando em casa. No entanto, se você já acabou o colégio e tem um ano pela frente até o próximo vestibular, o cursinho pode lhe ajudar a selecionar as matérias com maior probabilidade de cair nas provas.

Terceiro colegial

Durante o terceiro colegial, fazer cursinho pode atrapalhar quem tem a agenda muito comprometida com o colégio. Em alguns casos, passar o dia inteiro assistindo aulas pode diminuir a taxa de aprendizagem do aluno. O ideal é ter tempo para assistir aulas, fazer exercícios, ler os livros recomendados e ainda descansar. Se sua escola é mais tranqüila e não exige muita dedicação dos alunos, fazer um cursinho à tarde pode ser uma boa alternativa.

Estudar em casa

Se você passa a tarde estudando em casa, disciplina deve ser sua palavra-chave. É importante ter um espaço tranqüilo, longe das tarefas domésticas, do celular e dos problemas familiares. Caso contrário, melhor procurar uma biblioteca ou a sala de estudos do seu colégio. O melhor é fixar uma agenda, com horários reservados para descanso e lanchinhos.

Dúvidas

Use o tempo de estudo em casa para fazer exercícios, treinar redação, ler a bibliografia indicada e anotar suas dúvidas. Aproveite para tirá-las nos plantões dos cursinhos ou com professores. Não deixe acumular matéria, especialmente as que você tem mais dificuldade. Aliás, priorize os assuntos que você considera mais complicados. Ao mesmo tempo, não descuide das matérias que você tem maior facilidade. Muita gente acaba perdendo pontos garantidos por menosprezar assuntos mais fáceis durante os estudos.
Os simulados podem fornecer informações valiosas ao longo do ano. Se suas notas em matemática e física, por exemplo, são mais baixas que nas outras matérias, a recomendação é priorizar estas disciplinas.

 Perfil cult

Outra dica preciosa é usar o tempo livre para atividades culturais que possam ajudar durante as provas. Ir ao cinema semanalmente, além de divertido, pode ser um bom meio de estudar história, literatura e geografia. Ler jornais e revistas também pode ajudar na redação e a estar por dentro do que acontece no Brasil e no mundo. Os vestibulares têm ficado mais modernos: estão exigindo menos fórmulas e informações específicas.
Quem tem um repertório cultural amplo acaba tendo mais chances de sucesso. E não é lendo apostilas do cursinho que o estudante adquire referências culturais. É preciso usar o fim de semana para freqüentar livrarias, ir a mostras de cinema, ao teatro e a exposições de arte.

 Por: InfoMoney

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programa para recuperar arquivos deletados de seu PC

Ae galera, a pedidos vou postar o link de download de um programa (GetDataBack), utilizado para recuperar arquivos ja deletados de seu PC!
Obs: a chance de conseguir recuperar determinado arquivo diminui a medida que aumenta o tempo que ele foi excluido, logo, não há garantias de sucesso!

Mas, no desespero, não custa tentar!
Link:

(NTFS) : http://www.baixaki.com.br/site/dwnld19038.htm

(FAT) : http://www.baixaki.com.br/site/dwnld19039.htm

sábado, 28 de agosto de 2010

Pérolas do vestibular. A situação ta FEIA!



Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio. (Será que foi morto por tentar vende-lo)

O nervo ótico transmite idéias luminosas ao cérebro. (Ah! por isso surgiu o iluminismo e depois ninguém mais teve idéias?)

O vento é uma imensa quantidade de ar. (Aff, eu pensava que era um sopro das arvores.)

O terremoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas. (Deve ser algum grupo afiliado ao MST. )

Os egípcios antigos desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.(É verdade por que depois que morre é que se vive melhor. Eita Celebro!!!)

Péricles foi o principal ditador da democracia grega. (Por isso é que existe a democracia para ser governada por um ditador… Vixe essa foi F…)

O problema fundamental do terceiro mundo é super abundância de necessidades. (O animal que escreveu isso deve ter raciocinado com a própria abundância e não com o cérebro.)

O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.(Correto, nessa epoca não conhecida existia homen bomba que explodia a bomba e não morria)

A principal função da raiz é se enterrar. (Como!)

A Igreja, ultimamente, vem perdendo muita clientela. (Pra quem??? E de quem é a culpa???.)

O sol nos dá luz, calor e turistas. (E onde não tem sol não tem turistas…).

As aves têm na boca um dente chamado bico. (O tal dente é o de cima ou debaixo.)

A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário. (Misericórdia Senhor.)

Lenda é toda narração em prosa de um tema confuso. (Entendeu né? Todo discurso de político é uma Lenda.)

A harpa é uma asa que toca. (E o que é um Trombone de Vara…)

A febre amarela foi trazida da China por Marco Pólo. (Se Marco Pólo tivesse viajado aos EUA traria a Febre Vermelha, dos índios… )

Os ruminantes se distinguem dos outros animais porque o que comem, comem por duas vezes. (Deve ter se auto-observado para chegar a tal conclusão)

O coração é o único órgão que não deixa de funcionar 24 horas por dia. (Ai que susto! Pensei que ele também parava.)

Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado. (Será que alguém da familia dele, teve esse destino?)

A insônia consiste em dormir ao contrário. (Esplêndido. Morre é viver ao contrário, não é?)

A arquitetura gótica se notabilizou por fazer edifícios verticais. (Puta merda… Esse trabalha na firma do pai que faz edifícios horizontais)

A diferença entre o Romantismo e o Realismo é que os românticos escrevem romances e os realistas nos mostram como está a situação do país. (Mentira, porque ninguém me disse isso antes…)

O Chile é um país muito alto e magro. (Já a China é um país baixo, gordo e dos olhos puxados!)

As múmias tinham um profundo conhecimento de anatomia. (Por isso estão vivas até hoje, não?.)

O batismo é uma espécie de detergente do pecado original. (A Confissão seria o sabonete, a moringa com a Água Benta o chuveiro…)

Na Grécia, a democracia funcionava muito bem porque os que não estavam de acordo se envenenavam. (Pensando bem, não é má idéia. O difícil é convencer as pessoas).

A prosopopéia é o começo de uma epopéia. (E uma Centopéia deve ser 100 Epopéias.)

Os crustáceos fora d’água respiram como podem. (Inteligente).

As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite. (Era melhor não ter escrito nada! )

Os hermafroditas humanos nascem unidos pelo corpo. (Já os Xifópagos são indivíduos bi-sexuais…)

As glândulas salivares só trabalham quando agente tem vontade de cuspir. (Esse daria um bom médico… se nascesse uma 10vs e mudasse de celebro)

A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos. (Encontrada a cura da cegueira…)

Os estuários e os deltas foram os primitivos habitantes da Mesopotâmia. (Como é que é?!?!?!)

O objetivo da Sociedade Anônima é ter muitas fábricas desconhecidas. (O Tráfico de Drogas e o crime organizado também são S.A’s.)

A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva. (O Plano de Saúde só serve para quando você está doente, não é?)

O Ateísmo é uma religião anônima. (Da choice animal, é a S.A. de Deus…. )

A respiração anaeróbia é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos. (O medo do professor é descobrir que um quadrúpe desses foi seu meu aluno…)

O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo. (Mede aê e depois quanto tem…)

Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto. (Isso é verdade….)

Caractere sexual secundário são as modificações morfológicas sofridas por um indivíduo após manter relações sexuais. (Agora, imagine a aparência de uma prostituta depois de 15a 20 anos de “Modificações Morfológicas”.)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Médicos argentinos removem com sucesso tumor de 23 quilos


Cirurgia foi realizada no Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora.
Paciente de 54 anos apresentava neoplasia no útero


Médico da equipe de cirurgia ginecológica do Hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora, província de Buenos Aires, mostra tumor de 23 quilos removido do útero de uma paciente de 54 anos de idade na terça-feira (24).
Há dois anos, uma equipe médica do hospital Jabal Amel, na cidade libanesa de Tiro, extraiu um tumor benigno de 18 quilos do útero de uma mulher de 45 anos.
A operação durou duas horas e meia.
O tumor estava crescendo havia dez anos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UFS - Inscrições Abertas!

Atenção Galera !
Inscrições da UFS estão abertas!
PROCESSO SELETIVO 2011-INSCRIÇÕES ABERTAS
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2011 (PSS 2ª Série, PSS 3ª Série e PS Geral). Clique aqui
 

sábado, 21 de agosto de 2010

Erros Comuns em Redações

Galera, todos sabemos que a redação tem um enorme peso no ENEM.
Para que todos possam fazer uma boa redação, é necessário prática, produzir um bom texto não é um dom divino ou espiritual. Realmente, escrever e ler muito, estar atento as atualidades é imprescindivel.
Ae vai algumas dicas que poderão ajudar vocês em suas redações:

  • 1) Para “mim” fazer: o “mim” não faz, porque não pode ser sujeito. A não ser para índio... e ainda assim é cultura oral de um povo que tem outra língua materna e aprendeu o português precariamente depois.

  • 2) “Há” cinco anos “atrás”: há e atrás indicam passado na frase. Dessa forma deve-se usar apenas “há cinco anos” ou “cinco anos atrás”.
    Isso é quase como dizer que se vai subir para cima ou descer para baixo.
     
  • 3) Venda “à” prazo: não se usa o acento grave antes de palavra masculina, a não ser que esteja subentendida à moda.
    Lembrem que a crase é a junção da preposição "a" mais o artigo feminino "a"... e prazo é palavra que só poder vir com artigo masculino.
     
  • 4) Todos somos “cidadões”: o plural de cidadão é cidadãos.
    ooooh cidadão, presta atenção, cidadãos tem que ter informação!
     
  • 5) Entre “eu” e você: Depois da preposição, usa-se mim ou ti.
    a - antes - após - até - com - contra - de - desde - em - entre - para - per - perante - por - sem - sob - sobre - trás. Essas sãos as preposições
     
  • 6) Que “seje” eterno: o subjuntivo de ser e estar é seja e esteja.
    Tem certas palavras que não vão para o masculino, são neutras.
     
  • 7) Ela é “de” menor: neste caso o “de” não existe.
    Na verdade o "de" existe... Ele só não vai aqui, muito mais claro você falar que alguém é menor, pelo contexto as pessoas vão entender que não se trata do tamanho.
  • 8) Creio “de” que: não se usa a preposição “de” antes de qualquer “que”.
    Outra vez uma preposição fora de lugar, a preposição é o termo que liga substantivo a substantivo, verbo a substantivo, substantivo a verbo, adjetivo a substantivo, advérbio a substantivo, esse tipo de classe de palavra. Uma preposição nunca vai ligar um verbo a um pronome relativo, a outro verbo ou a uma conjunção.
     
  • 9) Ela veio, “mais” você, não: usa-se neste caso o “mas”, conjunção, que indica restrição, ressalva.
    Tem que tomar cuidado com palavras parônimas, ou seja, palavras com a escrita parecida, mas com significados diferentes. Existem mais palavras assim do que você imagina.
     
  • 10) Falo alto porque você “houve” mal: neste caso o houve é pretérito do verbo haver (existência), ao se referir à audição usa-se “ouve”.
    Mais um caso de parônomia, não houve ainda pessoa que descobrisse uma regra para esse evento da linguagem, então nós aprendemos ouvindo e assimilando. O que a gente ouve pode ser aproveitado para nosso aprendizado, não importando o contexto. 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reforma Ortográfica

Como é de conhecimento de todos nós vestibulandos, a língua portuguesa passou por uma reforma ortográfica, no intuito de aproximar relações com nações que também adotam o português como língua oficial.
Para ajudar na hora da prova, tanto de Português, quanto no próprio processo de criação dissertativa, deixo a seguir um link com as principais mudanças na norma culta da língua


Link: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL936903-5604,00-IMPRIMA+O+GUIA+DA+REFORMA+ORTOGRAFICA.html

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Data dos Vestibulares para Você se Guiar

Ae galera, todos sabemos da confusão que é para conseguir prestar varios vestibulares.
Para tentar nortear um pouco em relação a data de alguns vestibulares, vou postar as datas dos mesmos:

UFBA - (Universidade Federal da Bahia) 1ª Fase:
           14 e 15/11      Provas da 1ª fase (apenas CPL). Comparecer às 7h30min elevar
documento correto e material.
              2ª Fase:
12 a 17/12      Provas da 2ª fase (apenas CPL). Comparecer às 7h30min e levar
documento correto e material

UFPB - (Universidade Federal da Paraíba) A aplicação das provas, prevista para os dias 21 e 22 de novembro (PSS 1 e PSS 2)
e 19 e 20 de dezembro (PSS 3) do corrente ano, ocorrerá nos dias 05 e 06 de dezembro de
2010 (PSS 1 e PSS 2), e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2011 (PSS 3).

UFS - (Universidade Federal de Sergipe) vai ocorrer de 5 a 8 de dezembro de 2010

Nota: A UFCG ( Universidade Federal de Campina Grande) utilizará o ENEM como metodo avaliativo para ingresso nos cursos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lei Impede Uso de Piercing e Tatuagens



Projeto que tramita em Brasília tem como meta proibir uso de piercings e tatuagens em menores de 18 anos.



O deputado estadual Neuton Lima ( PFL- SP) colocou em tramitação o projeto de lei que viria proibir a utilização de piercings e/ou tatuagens em menores de 18 anos. Segundo o deputado, o projeto preza pela segurança do menor, que segundo ele não tem consciência dos riscos que poderiam vir causar a utilização de tais acessórios.

O foco principal do projeto do deputado esta nas reações alérgicas e transmissões de doenças que poderiam ser adquiridas no processo de implantação e confecção de piercings e tatuagens, respectivamente.

O projeto teve repercussão ambígua em âmbito nacional. Os que compõem o lado que apóia o deputado utilizam de seus mesmos argumentos, acrescentando a falta de profissionalismo e responsabilidade por parte dos profissionais incubidos da colocação tanto de piercings como tatuagens e asseguram que tal medida virá como medida de solução e/ou prevenção de possíveis futuros problemas.

A repercussão contrária ao projeto fundamenta-se na própria dualidade dos deputados brasileiros. Ao afirmar que os adolescentes, menores de 18 anos, não têm consciência suficiente para colocar piercings e/ou tatuagens, entram em contradição, pois os mesmos lutam pela diminuição da maioridade eleitoral para 16 anos. Daí questiona-se se um jovem que não tem consciência para adquirir um novo acessório ao seu corpo terá a mesma para decidir o futuro de seu país.

Ambos os lados tem fundamentos para questionar-se, todavia, projetos que visassem melhorias em âmbitos econômico/sociais seriam de melhor aproveitamento a nação brasileira. Cabe aos deputados e senadores decidir o destino do projeto de lei.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Suporte de Estudo Relacionado ao Link Abaixo

Para suporte de estudo, como é de interesse de todos e intuito de criação do referido blog, ta ae as provas, da 1ª fase, do ano de 2010.1 da UFBA com seus respectivos gabaritos.

Cad1 - Português e Ciências Naturais -prova       Gabarito

Cad2 - Matemática, C. Humanas e Líng. Estrangeira - Prova    Gabarito
Ae Galera!


Inscrições da UFBA (Universidade Federal da Bahia) estão abertas!
As mesmas permanecerão até o dia 22 de Agosto.
As inscrições são feitas pelo site da Universidade( Clique Aqui) ou nas instituições também relacionadas no site.

domingo, 15 de agosto de 2010

ENEM

Como é do interesse de todos os estudantes, aqui vai algumas dicas:

O Enem é um exame individual, optativo, oferecido anualmente aos estudantes que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores. Seu principal objetivo é possibilitar uma referência para auto-avaliação, a partir das competências e habilidades que estruturam o Exame.
O modelo de avaliação adotado pelo Enem foi desenvolvido com base na avaliação das estruturas mentais com as quais construímos continuamente o conhecimento, e não apenas na memória, que, mesmo tendo importância fundamental, não pode ser o único elemento de compreensão do mundo.

Enquanto os vestibulares costumam promover uma excessiva valorização dos conteúdos em si, a prova do Enem é interdisciplinar e contextualizada, colocando o estudante diante de situações-problemas e pedindo que, mais do que saber conceitos, ele saiba aplicá-los.
O Enem não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações, e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a "saber como fazer". Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões.

Vale todaa preparaça, estude muito, links de assuntos e provas virão a ser postadas.
Paciência é fundamental, afinal, sao 180 questões mais uma redação.

Intuito

Este blog foi criado com a intençao, de ajudá-los em ramos estudantis e/ou tecnologicos.
As postagens serão feitas em pouco intervalo de tempo, e pedidos poderão serem feitos por meio de comentários! Qualquer link para download, opiniao sobre determinado assunto, resumo de algo. O Blog na se restringirá a somente uma área, todo e qualquer pedido terá sua resposta, nao garantindo sucesso, porém esforço.

Vejamos até onde conseguiremos ir ;D